Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte
JESC 12-14: SJB leva a melhor também no futsal masculino da microrregional

Publicado em 22/06/2018 às 08:34 - Atualizado em 10/07/2018 às 08:40


Créditos: Daniel Rufatto Baixar Imagem

Após vôlei feminino, município, representado pela escola Alice da Silva Gomes, garantiu mais uma medalha de ouro

 

Mais uma medalha de ouro para São João Batista na etapa microrregional dos Jogos Estudantis de Santa Catarina (JESC) – 12 a 14 anos. Após a conquista do vôlei feminino, o futsal masculino, representado pela equipe da escola Alice da Silva Gomes, também fez valer o fator casa e ficou com o 1º lugar da competição, assegurando, com isso, um lugar na fase regional dos Jogos.

A campanha do time foi marcada pelo crescimento nas partidas decisivas. No quadrangular da primeira fase, SJB estreou com empate de 1 a 1 contra Nova Trento (Escola Francisco Mazzolla), vencendo nos pênaltis por 7 a 6. Na segunda rodada, vitória por 5 a 4 contra Tijucas (Escola Santa Terezinha), e, na terceira, derrota por 4 a 3 contra Guabiruba (escola Anna Othilia Schlindwein).

Classificada em 2º lugar, SJB enfrentou nas semifinais a equipe de Brusque (Colégio Cônsul Carlos Renaux), que havia ficado na primeira colocação da outra chave, e venceu por 5 a 3. Na final, disputada na tarde de quinta (21), no Ginásio Nilo Booz, o oponente foi novamente Guabiruba. No entanto, desta vez deu SJB, que, com uma bela atuação, levou a melhor por 4 a 1.