---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

ServiçoMilitar
Prazo para alistamento militar se encerra em 30 de junho

Publicado em 05/06/2019 às 16:05 - Atualizado em 05/06/2019 às 16:05

Medida é obrigatória para todos os brasileiros do sexo masculino nascidos no ano 2001

 

Todos os brasileiros do sexo masculino nascidos no ano 2001 devem realizar o alistamento militar neste ano. O prazo para cumprir a obrigatoriedade é até 30 de junho. O alistamento deve ser efetuado via internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br (no acesso, será necessário criar login e senha para acompanhar os encaminhamentos).

“Todo cidadão que tiver 18 anos completos e não cumprir estará em débito com o Serviço Militar. Após esse prazo, será cobrada uma multa por alistamento fora do prazo e o jovem concorrerá à seleção no ano seguinte”, informa Graça Aparecida Cim, secretária da Junta Militar de São João Batista.

 

Passos seguintes

Após a realização do alistamento online, o jovem deve acompanhar sua situação pelo site para saber se foi dispensado. Neste caso, deve comparecer à Junta de Serviço Militar para requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Serviços Prestados

Em São João Batista, a Junta Militar ainda presta serviços de emissão de certidões de tempo de serviço e 2ª via de certificados. Desobrigações e comprovantes continuam sendo prestados de forma presencial, bem como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento online.

Dúvidas ou informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar do município, que funciona anexa à Delegacia Civil e Detran, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 124, Centro. O telefone para contato é o (48) 3265-1369.