---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Banda Municipal recebe novos instrumentos de sopro

Publicado em 31/07/2019 às 16:42 - Atualizado em 31/07/2019 às 16:42

Bombardino, trombone de vara, bombardão, flugelhorns e trompetes reforçam rol de materiais disponíveis para o ensino de música em São João Batista

 

Os investimentos em cultura não param em São João Batista. Nesta semana, a Banda Municipal de São João Batista recebeu sete novos instrumentos de sopro: um bombardino, um trombone de vara, um bombardão, dois flugelhorns e dois trompetes.

Os materiais foram adquiridos por R$ 15.958,00, por meio do Processo Licitatório nº 32/2019. Os equipamentos permitirão o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem da música. Em 2018, outros nove instrumentos, sendo cinco trompetes e quatro trombones de vara, foram comprados.

Conforme explica o diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo, este é mais um passo importante na evolução do trabalho da Banda. No último ano, com a efetivação dos professores regentes, o projeto passou a ser integrado à Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.

Atualmente com 25 alunos no Corpo Musical e 14 no Corpo Coreográfico, a Banda participa tanto de eventos em São João Batista como em outras cidades. No próximo sábado (03/08), por exemplo, o grupo se apresentará no Festival de Bandas Cerpalo, no município de Paulo Lopes.