---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
‘Nossa Terra, Nossas Mãos’ terá primeira edição no dia 10

Publicado em 02/08/2019 às 15:09 - Atualizado em 02/08/2019 às 15:09

Feira, que acontece na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, das 8h às 11h30, reunirá artesanatos e produtos coloniais de São João Batista

 

São João Batista passará a ter uma feira mensal para comercialização de artesanatos e produtos coloniais. Denominado “Nossa Terra, Nossas Mãos”, o evento terá sua primeira edição no dia 10 de agosto, das 8h às 11h30, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura). A atividade será promovida pela administração municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve) e da secretaria de Agricultura.

Artesãos e produtores interessados em expor devem se cadastrar até o dia 8 junto à Funjuve (situada na rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº, junto à Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, tendo o (48) 3265-1983 como fone de contato). A inscrição é gratuita, mas cada feirante é responsável pela montagem e organização do seu espaço.

“A partir do Mapeamento Cultural, identificamos um número considerável de pessoas que atuam com artesanato, trabalho manual e produtos coloniais. A proposta da ‘Nossa Terra, Nossas Mãos’ é disponibilizar um momento para que o trabalho deles fique em evidência”, comenta o diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo.

Conforme ele explica, a criação da feira foi debatida em reunião na última quarta, que contou com a presença de cerca de 30 interessados. No dia 10, além da comercialização de produtos, também ocorrerão apresentações artísticas da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música. Novas edições da ‘Nossa Terra, Nossas Mãos’ já estão agendadas para os dias 14 de setembro, 19 de outubro e 9 de novembro.

 

Programe-se

O que: Nossa Terra, Nossas Mãos – Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista

Quando: dia 10 de agosto de 2019 (sábado), das 8h às 11h30

Onde: Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura)