---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

FeiraDoLivro
Gelci José Coelho lança autobiografia em São João Batista

Publicado em 07/08/2019 às 11:49 - Atualizado em 14/08/2019 às 10:14

Sessão de autógrafos e bate-papo sobre a obra “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso” será na próxima terça (13), às 19h30, durante a Feira do Livro

 

A 7ª Feira do Livro de São João Batista inicia na próxima terça (13), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, e, logo na primeira noite, terá um momento especial: o lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”. A obra é uma autobiografia de Gelsi José Coelho, o Peninha, considerado um dos guardiões da história, memória, cultura e arte de Santa Catarina. O evento inicia às 19h30 e contará com bate-papo e sessão de autógrafos com o autor.

“É um texto autobiográfico que mescla o testemunho da experiência vivida com o olhar fugidio da imaginação que se lança sobre a memória quando então tudo se mistura: realidade, ficção, poesia, espanto, tragédia e assombração, no melhor que o realismo mágico, enquanto gênero literário, pode oferecer”, resume Bebel Orofino, roteirista e escritora que assina a edição da obra junto com Peninha.

O livro, lançado em março pela Santa Editora, tem 200 páginas e formato 16x23cm. Organizado em seis capítulos, é ilustrado com pinturas e desenhos do artista e com uma coleção fotográfica de Biah Schmidt, que mostra Peninha nos anos 1970 e nos dias atuais. Quem tiver interesse, pode adquirir a obra no local do evento por R$ 30,00 ou, então, pelo site www.santaeditora.com.br e nas Livrarias Catarinense.

O evento é uma realização da administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Educação e da Funjuve, com a organização da Joi/Eventos Culturais. A iniciativa também conta com o apoio da empresa WKoerich e do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Programe-se

O que: Lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”, de Gelsi José Coelho (Peninha), com bate-papo e sessão de autógrafos

Quando: dia 13 de agosto de 2019, às 19h30 (terça-feira)

Onde: 7ª Feira do Livro de São João Batista, no Salão Paroquial da Igreja Matriz (Rua Jorge Lacerda, nº 530