---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Funjuve apoia inscrições de batistenses em editais de estimulo à cultura

Publicado em 09/08/2019 às 13:48 - Atualizado em 09/08/2019 às 13:48

Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Prêmio Elisabete Anderle distribuirá a projetos nas áreas: Patrimônio Cultural, Artes e Artes Populares

 

A Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve) informa aos interessados que já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a ferramenta distribuirá R$ 5,6 milhões a projetos de três áreas: Patrimônio Cultural, Artes e Artes Populares. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina.

“Estamos à disposição para auxiliar artistas e grupos de São João Batista que queiram se inscrever em algum dos editais”, destaca o diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo. Interessados podem entrar em contato pelo fone (48) 3265-1983 ou diretamente na sede da Fundação, que funciona junto à Escola Municipal de Dança, Teatro e Música (rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº).

As inscrições para o Prêmio são totalmente digitais, podendo ser efetuadas até as 23h59 do dia 12 de setembro de 2019. O Edital de Patrimônio Cultural premiará projetos nas categorias Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Museus; e Bibliotecas Públicas.

Já o Edital de Artes Populares contemplará as categorias Artes Circenses; Culturas Populares e Diversidades; Culturas Negras e Afro-Brasileiras; e Culturas dos Povos Indígenas. E, o Edital de Artes, se subdivide nas categorias Artes Visuais; Dança; Música; Teatro; e Letras - Livro, Leitura e Literatura.

Nesta edição, a premiação tem como um de seus principais objetivos alcançar municípios de pequeno e médio portes das diferentes regiões do estado, perpassando os mais variados estratos culturais e sociais. Por isso, todas as mesorregiões catarinenses terão, pelo menos, um projeto premiado nos editais de Artes e Artes Populares, desde que haja inscrições.

 

Confira a íntegra dos editais: https://elisabeteanderle.idcult.com.br.