---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
SJB lança 2ª Concurso de Receitas da Alimentação Escolar

Publicado em 09/09/2019 às 08:18 - Atualizado em 09/09/2019 às 08:18

Iniciativa tem como objetivo incentivar a elaboração de pratos saudáveis, nutritivos e saborosos para integrar o cardápio da rede municipal de ensino

 

Vem aí o 2º Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de São João Batista. De caráter cultural, a disputa é aberta às merendeiras e serventes da rede municipal de ensino. Tanto as receitas salgadas como as doces que se classificarem para a etapa final farão parte de um livro. As três melhores avaliadas pela comissão julgadora serão premiadas (confira regulamento abaixo).

O concurso é promovido pela administração municipal, por meio da secretaria de Educação, com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). As inscrições estarão abertas de 1º a 11 de outubro. Os resultados da fase classificatória serão divulgados em 18 de outubro e, a etapa final, ocorre no dia 21 de novembro, às 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

“Este concurso nasceu no ano passado e foi um sucesso. Esperamos que cresça ainda mais nesta edição. É uma iniciativa, que, por um lado, incentiva a elaboração de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas. E, por outro, valoriza toda a dedicação e talento das merendeiras da rede municipal”, destaca o secretário municipal de Educação, Edésio Tomasi.

As receitas classificadas para a etapa final serão avaliadas por uma Comissão julgadora, formada por sete pessoas. Entre os critérios para análise estão: sabor da preparação, aparência, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis, valorização dos hábitos locais, viabilidade de servir a receita em grande número de porções e originalidade.