Saúde
Mudança de estratégia: vacinação contra a gripe será somente a domicílio e para pessoas com mais de 55 anos

Publicado em 23/03/2020 às 11:25 - Atualizado em 23/03/2020 às 11:26

Os demais grupos ficarão para uma segunda etapa, secretária frisa, fique em casa

A Secretaria Municipal de São João Batista comunica que a vacina contra a gripe será aplicada exclusivamente por duas equipes volantes, que percorrerão todos os bairros da cidade, e serão destinadas apenas para pessoas com mais de 55 anos.

“Recebemos a projeção que as próximas duas semanas serão as mais críticas de contágio pela Covid-19 em São João Batista. Pedimos encarecidamente que as pessoas não se dirijam até as unidades de saúde para se vacinar. O Centro do Idoso também ficará fechado neste período. Fiquem em casa. Passados estes 15 dias, vamos reorganizar a vacinação para os demais grupos de risco. Não é preciso ter pressa, já que a campanha segue até maio”, explica a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.