Nota esclarecimento – Fake News

Publicado em 23/03/2020 às 13:29 - Atualizado em 23/03/2020 às 13:44

A Comunidade Bethânia e a Prefeitura Municipal de São João Batista informam que trata-se de uma Fake News o áudio que está circulando via WhatsApp, que menciona a morte de um sacerdote italiano  por Covid – 19, que esteve na abertura do Processo de Beatificação do Padre Léo. Ressalta ainda que:

- Não havia na celebração nenhum padre italiano;

- O único italiano presente na abertura foi o postulador da causa, Paolo Villota;

- Ele não passou pelos hospitais mencionados: São João Batista e Balneário Camboriú;

- Ele permanece no Brasil, encontra-se em bom estado de saúde, pois não pode retornar à Itália devido ao cancelamento do voo;

- Não há casos confirmados no município de São João Batista;

- Todas as medidas em saúde estão sendo seguidas dentro da Comunidade Bethânia;

- Fake News é crime e a autoria de deste áudio será investigado pelas autoridades competentes.

Diante desta Fake News, a Comunidade Bethânia e Prefeitura Municipal de São João Batista repudiam toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar e descredibilizar a imagem da instituição, da Administração Municipal e dos órgãos de Saúde que neste momento estão empenhados dar suporte à população frente ao combate desta pandemia. Reforça-se ainda, que a população não repasse áudios e informações de procedência duvidosa e que utilize como fonte de informação os canais oficiais do Município e da imprensa local. É tempo de promover a esperança e o cuidado para o com outro, e não a disseminação de informações falsas.