---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura
Prefeitura de SJB cancela cerimônia de inauguração e liberará acesso à nova ponte no próximo domingo

Publicado em 21/07/2020 às 08:41 - Atualizado em 21/07/2020 às 08:41

 

 

Decisão foi tomada para evitar possíveis aglomerações e atender decreto estadual que proíbe permanência em espaços públicos

 

A administração municipal de São João Batista comunica que está cancelada a cerimônia de inauguração da Ponte do Desenvolvimento José Jovino da Silveira (Zé Pedreiro), que liga os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul. No entanto, a liberação da estrutura para uso pela comunidade está confirmada para o próximo domingo (26), a partir das 16h.

“Neste final de semana observamos que muitas pessoas se dirigiram até a ponte para ver como ela está ficando. Com isso, percebemos que, mesmo que o ato fosse realizado no sistema drive-in, possivelmente aconteceriam aglomerações. Além disso, temos o novo decreto estadual, que proíbe a permanência em espaços públicos. A soma deste fatores nos levou a optar pelo cancelamento do evento”, justifica o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme ele destaca, mesmo que exija sacrifícios, todos devem agir com responsabilidade para auxiliar a frear a disparada no número de casos de Covid-19 em São João Batista. Conforme boletim atualizado nesta segunda, a cidade já contabiliza 435 casos da doença, com seis óbitos e cinco pacientes atualmente internados na UTI. Por isso, a orientação é de que as pessoas utilizem a nova ponte, em um primeiro momento, apenas para deslocamentos de rotina, sem causar aglomerações no local.