---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura
Trânsito na terceira ponte é liberado e marca início de novo ciclo de desenvolvimento em SJB

Publicado em 26/07/2020 às 18:41 - Atualizado em 26/07/2020 às 18:50

Para evitar aglomerações, obra, que liga os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul, foi oficialmente entregue à comunidade na tarde deste domingo (26), por meio de vídeo nas redes sociais

 

Em meio à pandemia, a população de São João Batista ganhou neste domingo (26) um motivo para, mesmo que a distância, celebrar e ter esperança de dias melhores. Isto porque a Ponte do Desenvolvimento José Jovino da Silveira (Zé Pedreiro) foi oficialmente entregue às 16h, com a liberação do trânsito de veículos entre os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul.

Devido ao cancelamento da cerimônia de inauguração como forma de evitar aglomerações, um vídeo com detalhes sobre a obra foi postado na fanpage facebook.com/prefeiturasjb. Com 100 metros de extensão, a estrutura tem 14 metros de largura, incluindo duas pistas de rolamento, passeios públicos e ciclovia. Um sistema especial de iluminação também foi implantado.

 “É um sonho de décadas que se concretiza. A nova ponte, além de melhorar a mobilidade urbana, representa a união entre duas das comunidades que mais crescem no município. Um benefício que ficará para sempre e permitirá que nosso município tenha um novo ciclo de desenvolvimento ao longo das próximas décadas”, comemora o prefeito Daniel Netto Cândido.

Executado com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal, o projeto contemplou também melhorias no entorno. Doze vias foram asfaltadas, totalizando mais de nove quilômetros. Entre elas, duas ruas que foram construídas para possibilitar o acesso à ponte: a Maria Alves da Silva Paschoal, pelo lado da Ribanceira do Sul, e Murilo Marcos da Silva, pela margem situada no bairro Cardoso.

“A entrega desta obra representa um marco para a história de São João Batista. Com certeza, a partir desta data, veremos nosso município se desenvolver ainda mais”, comenta o presidente da Câmara de Vereadores, Eder Vargas.

 

Mudanças no trânsito

Com a liberação do acesso à ponte, o trânsito de São João Batista tem novidades a partir deste domingo. Um sistema binário foi implantado para facilitar o fluxo de veículos entre o Centro e a Ribanceira do Sul.

As ruas Augusto Paulo Durkopp e Mário Cipriani passaram a ter mão única, no sentido Centro-Ribanceira do Sul, no trecho compreendido até o cruzamento com a rua Valdemiro Schmitt. Já as ruas José Antônio Soares e Leopoldina Brasil, a partir do cruzamento com a rua Valdemiro Schmitt, passaram a ter fluxo de mão única no sentido Ribanceira do Sul-Centro.

Outras vias que passaram a ser de mão única são as ruas Francisco José Soares e Valdemiro Schmitt, na Ribanceira do Sul, com sentido rua Mário Cipriani - rua José Antônio Soares. O fluxo das demais vias permanece inalterado.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar