Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Presépio em tamanho real encanta moradores

Publicado em 07/12/2020 às 17:58 - Atualizado em 07/12/2020 às 17:58

Espaço foi montado pela Fundação Municipal de Cultura e Juventude e pelo artista plástico, Eduardo Jorge Araújo

As praças de São João Batista não ficarão lotadas de famílias e crianças como é de costume no Natal de Luz e Paz. O evento realizado desde 2013 com a proposta de reunir a comunidade e celebrar princípios que ficam mais em evidência nesta época do ano, como amor, respeito e fraternidade foi suspenso ainda no início deste ano.

Mas, o espírito natalino estará presente, de maneira especial na Praça Capitão Amorim, defronte à Igreja Matriz.  É que foi montado um presépio em tamanho real. O artista Eduardo Jorge Araújo foi o responsável pelas peças. Ricas em detalhes, cada peça foi produzida com argila, papelão e madeira. Um trabalho de quase dois meses.  A montagem foi feita pela equipe da Funjuve e Educação, com o apoio do artista plástico e foi concluída ainda na sexta-feira (04).

O prefeito Daniel Netto Cândido esteve no local com o diretor-executivo da Fujuve, Jerry Andriani Laurindo.

“Vamos celebrar este Natal sem aglomerações, mas desfrutando de uma cidade iluminada, com esperança, paz, amor e solidariedade. Um trabalho muito bonito esse presépio”, destacou.

Em vídeo nas redes sociais, o Chefe do Executivo reforçou a importância do comércio local ser valorizado. “Na hora de presentear, não esqueça, compre nas lojas da nossa cidade, ajude a nossa economia!”.