Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
SJB terá vacinação contra Covid-19 para doentes crônicos com 50 anos ou mais a partir desta quinta (13)

Publicado em 12/05/2021 às 15:49 - Atualizado em 12/05/2021 às 15:49

Doses serão disponibilizadas das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que a vacinação contra Covid-19 estará disponível para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com 50 anos ou mais a partir desta quinta-feira (13). As doses serão aplicadas no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, das 7h30 às 13h30.

A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver), além de comprovante da condição de risco (comorbidade). Os seguintes documentos são aceitos:

* Cadastros já existentes nas Unidades de Saúde ou outros serviços dos municípios que comprovem a condição de risco (comorbidade)

* Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa, contendo a descrição do CID e prazo de validade de 1 ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados

* Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa

* Prescrição médica ou exames ou receitas que deixem claro a condição da pessoa considerando o prazo de validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados

Conforme listagem no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, as pessoas portadoras das seguintes comorbidades serão atendidas:

* Diabetes mellitus

* Pneumopatias crônicas graves

* Hipertensão arterial resistente (HAR)

* Hipertensão arterial estágio 3

* Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade

* Insuficiência cardíaca (IC)

* Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar

* Cardiopatia hipertensiva

* Síndrome coronarianas

* Valvopatias

* Miocardites e Pericardiopatias

* Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas

* Arritmias cardíacas

* Cardiopatias congênita no adulto

* Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados

* Doença cerebrovascular

* Doença renal crônica

* Imunossuprimidos

* Hemoglobinopatias graves

* Obesidade mórbida

* Síndrome de down

* Cirrose hepática

 

Outras informações sobre vacinação

Também seguem disponíveis a aplicação das primeiras doses de vacina contra Covid-19 para mais cinco grupos prioritários (a partir de 18 anos). São eles: pessoas com Síndrome de Down, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea.

E, ainda, as segundas doses para quem recebeu a primeira de Coronavac há 21 dias ou mais, assim como a primeira para pessoas com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso. A única exceção são os pacientes que necessitam diálise, que receberão a vacina diretamente em suas clínicas de referência.