Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Meio Ambiente
Fumab promove trabalho de conscientização ambiental em escola

Publicado em 22/06/2021 às 16:02 - Atualizado em 22/06/2021 às 16:02

Atendendo a convite da Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam, equipe da Fundação ministrou palestras sobre preservação do meio ambiente e descarte adequado de resíduos

 

Criada em agosto de 2017, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab) tem, gradativamente, ampliado sua atuação em São João Batista. Mais um passo foi dado na última semana, com o início de um trabalho de conscientização ambiental nas unidades de ensino do município.

Atendendo a convite, a equipe da Fumab ministrou palestras sobre o assunto na Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam. Cerca de 250 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram das atividades, que incluíram, em parceria com o Sisam, a distribuição de sementes de árvores nativas.

Entre os tópicos abordados, esteve a importância da preservação das florestas, especialmente da Mata Atlântica, que ocupa uma área de 11.657 hectares em São João Batista (equivalente a 52,73% do tamanho original). Também foi trabalhada a questão do descarte adequado de resíduos e os impactos no meio ambiente.

As palestras contaram com a participação da diretora-executiva da Fumab, Fernanda Brasil Duarte, da engenheira ambiental Ana Paula Clauberg, do engenheiro civil Guylherme da Cunha, da bióloga Sandra Motikawa e da fiscal de meio ambiente Stela Lopes de Lima.