Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Núcleo Infantil do bairro Tajuba I ganhará nova área de cozinha e refeitório

Publicado em 30/06/2021 às 08:28 - Atualizado em 30/06/2021 às 08:28

Atingida pelo ciclone-bomba em junho do ano passado, estrutura será reconstruída com recursos provenientes da Defesa Civil de Santa Catarina

 

Os trabalhos para reconstrução da área de cozinha e refeitório do Núcleo Infantil Chapeuzinho Vermelho iniciaram nesta terça-feira (29). A estrutura foi afetada pela passagem do ciclone-bomba em junho do ano passado. A obra, que terá o custo de R$ 148.220,87, foi viabilizada com recursos provenientes da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Durante a execução dos serviços, que deve levar em torno de 90 dias, tanto a área como o parquinho situado ao lado ficarão sem acesso aos alunos. No entanto, conforme destaca a Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, as aulas prosseguirão normalmente neste período.

Outros espaços da unidade de ensino, que fica situada na Tajuba I e atende a 40 crianças em idade pré-escolar, foram adaptados para os períodos de lazer e de alimentação. A nova edificação terá área total de 101,6 metros quadrados e compreende também a construção de dois banheiros.