Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Defesa Civil na Escola: professores de SJB participam de encontro nesta quinta-feira (19)

Publicado em 19/08/2021 às 10:59 - Atualizado em 19/08/2021 às 11:16

Programa tem como objetivo promover ações que ampliem a resiliência da comunidade frente a ocorrência de eventos adversos

 

A implantação em São João Batista do programa Defesa Civil na Escola tem uma importante etapa na noite desta quinta-feira (19). A partir das 19h, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (rua Ramão Pedro Rodrigues, s/n°), será realizado um encontro presencial para mobilização, motivação e orientação dos professores que se inscreveram no projeto.

Participarão docentes de 11 unidades de ensino da rede municipal e de uma unidade da rede estadual. A reunião contará com a presença especial de um dos idealizadores do programa, o coordenador de Defesa Civil da Região de Criciúma, Rosinei da Silveira.

“O principal objetivo do programa é que conteúdos relacionados à Defesa Civil se façam presente na comunidade escolar, para que se crie a noção de autoproteção e de proteção comunitária frente a ocorrência de eventos adversos. O encontro desta quinta-feira será para compartilhar ideias e experiências com os professores para, efetivamente, conseguirmos implementar o programa em São João Batista“, destaca Rosinei.

Promovido pela Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com Instituto Federal – Campus Camboriú, a iniciativa conta, em São João Batista, com o apoio da administração municipal, por meio da coordenadoria de Defesa Civil e da secretaria de Educação. A primeira etapa do programa consiste na capacitação de professores, por meio de aulas on-line e atividades presenciais, para implantação dentro das escolas de ações voltadas à redução de risco de desastres.