Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência
Projeto “Idoso On-line” tem abrangência ampliada

Publicado em 17/09/2021 às 11:32 - Atualizado em 17/09/2021 às 11:32

Inscrições estão disponíveis para todas as pessoas com 60 anos ou mais que queiram aprender a lidar melhor com celular, computador ou tablet

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista comunica que as inscrições para o projeto “Idoso On-line” estão disponíveis para todas as pessoas com 60 anos ou mais que queiram aprender a lidar melhor com celular, computador ou tablet. A abrangência dos cursos rápidos, que inicialmente seriam voltados apenas para usuários dos serviços da pasta, foi ampliada para atender a demanda da comunidade.

As aulas serão ministradas por um professor de Informática e realizadas na sede da Secretaria (rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 210, bairro Jardim São Paulo). As turmas serão divididas em, no máximo, sete participantes cada, de acordo com nivelamento prévio. As atividades têm início previsto para 27 de setembro.

Interessados em participar podem se inscrever pelo fone (48) 3265-2637, pelo whats (48) 98426-0237 ou, ainda, diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social. É necessário informar nome, telefone de contato e curso de interesse. As vagas são limitadas.

“Atualmente o acesso a muitos serviços e informação acontece via internet. ‘Estar conectado’ é essencial. No entanto, muitas pessoas não têm tanta facilidade com as novas tecnologias. Com este projeto, pretendemos promover a inclusão digital dos idosos que residem em São João Batista”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini.