Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Duas unidades de saúde de São João Batista têm atendimentos suspensos por casos de Covid-19 entre funcionários

Publicado em 10/01/2022 às 11:37 - Atualizado em 10/01/2022 às 11:37

Unidades dos bairros Fernandes e Colônia Nova Itália serão sanitizadas e ficarão fechadas até a próxima segunda-feira (17)

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista suspendeu, na manhã desta segunda-feira (10), o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros Fernandes e Colônia Nova Itália. A medida foi tomada após quatro profissionais que atuam nos postos testarem positivo para Covid-19.

O atendimento em ambas UBSs será retomado na próxima segunda-feira (17), quando termina o período de isolamento dos funcionários. Até lá, a UBS Tigipió será utilizada como referência para atendimentos médico e odontológico de pacientes do interior do município.

A Secretaria de Saúde reforça, ainda, o alerta para a comunidade siga as medidas preventivas recomendadas como forma de reduzir os riscos de contaminação, como uso de máscara, higienização constante das mãos e evitar aglomerações. E, em caso de sintomas, procure atendimento em uma unidade de saúde.

“São João Batista vive hoje um novo surto de Covid-19. Por isso, é fundamental que todos façam a sua parte. Estamos trabalhando, em conjunto com toda a administração municipal, para, nos próximos dias, anunciar novas medidas para reforçar o atendimento e garantir a disponibilização de medicamentos para a comunidade“, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.