Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte
Atleta batistense de BMX conquista primeira vitória após grave lesão

Publicado em 31/03/2022 às 08:59 - Atualizado em 31/03/2022 às 09:00

Victor Hugo Kurtz sofreu uma fratura clavicular em outubro do ano passado e retomou participações em competições em fevereiro

 

Victor Hugo Kurtz conquistou, no último final de semana, o primeiro lugar da etapa inaugural do Campeonato Paranaense de Bicicross, na categoria Elite. A vitória do atleta batistense na competição, disputada no município de Marechal Cândido Randon, foi a primeira desde a fratura clavicular sofrida em outubro do ano passado.

“A corrida estava em um nível altíssimo. Saí atrás na largada e consegui duas ultrapassagens nas duas primeiras curvas, que foi fundamental para sair com a vitória. Um resultado importante, que coloca São João Batista em evidência e nos dá confiança para a temporada”, comenta Kurtz, agradecendo a todos que o auxiliaram durante o período de recuperação da lesão.

Aos 22 anos, o atleta, que já conquistou títulos nacionais e continentais, projeta um ano de retomada. Entre os principais objetivos, estão os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Panamericano. Kurtz também almeja se classificar para o Campeonato Mundial da modalidade e para a USA BMX Grands.

O atleta, que reside na localidade de Domingas Corrêa, no interior de São João Batista, e é considerado uma das grandes promessas do bicicross nacional, conta com o apoio da Fundação Batistense de Esportes (Fube). A iniciativa faz parte do projeto da instituição em valorizar o desenvolvimento de diferentes modalidades no município.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar