Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Campanhas de multivacinação e contra poliomielite começam na segunda-feira (08)

Publicado em 05/08/2022 às 09:50 - Atualizado em 23/08/2022 às 16:36

Em São João Batista, doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite inicia na próxima segunda-feira (08). O público-alvo são crianças com idade a partir de um ano até menores de cinco anos. De forma conjunta, também tem início a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão oferecidas todas as vacinas integrantes do Programa Nacional de Imunizações (PNI), assim como a da Covid-19. Em São João Batista, as doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte. É necessário apresentar Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.

O horário de aplicação das vacinas, na UBS Centro, é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45. Já na UBS Jardim São Paulo, é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h15 e, na UBS Horizonte, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45.

“Esta campanha é muito importante para melhorar os índices gerais de cobertura vacinal, que, durante a pandemia, tiveram uma queda muito grande. Os pais não podem esquecer que a vacinação das crianças é um ato de proteção à vida. E que a não vacinação pode acarretar no reaparecimento de doenças consideradas erradicadas ou controladas há décadas, como paralisia infantil, sarampo e outras”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Ela destaca, ainda, que, embora a imunização contra a Covid-19 tenha permissão de escolha, manter em dia o esquema vacinal previsto no PNI é um dever dos pais e responsáveis. As campanhas de multivacinação e contra a poliomielite acontecem até o dia 9 de setembro. O Dia “D” está programado para 20 de agosto, um sábado, quando será disponibilizada a aplicação de doses das 8h às 17h, nas três salas de vacinação do município.