Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Desenvolvimento
Último workshop do Planejamento e Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da Região acontece na terça-feira (11)

Publicado em 07/10/2022 às 11:11 - Atualizado em 07/10/2022 às 11:11

Encontro, que tem inscrições gratuitas, será realizado no Senac Brusque, a partir das 13h30

 

Na próxima terça-feira (11), acontece o 4º Workshop do Planejamento e Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da Região. A etapa final da ação - conduzida pelo Sebrae SC, em parceria com prefeituras, entidades e empresas da região - é direcionada a empreendedores, representantes de instituições de ensino, do poder público, entidades empresariais e comunidades dos municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Canelinha.

Na primeira etapa, foram definidos os setores prioritários com potencial tecnológico e de inovação para o desenvolvimento do ecossistema na região, além de apresentados os atores mapeados. Na segunda etapa, foi avaliada a maturidade atual do ecossistema e uma visão futura para a região nos aspectos de desenvolvimento econômico e social através da inovação e tecnologia.

Já na terceira etapa, foram realizadas atividades e dinâmicas para estruturação do plano de ação setorial, priorização das estratégias a curto, médio e longo prazo e estruturação da governança do ecossistema com os atores locais. No encontro final, serão trabalhadas atividades para compilação e consolidação do Plano de Ação das Áreas Priorizadas e estruturação da governança do ecossistema com os atores locais.

O convite também é aberto a quem não participou das etapas anteriores de mapeamento e dos demais workshops realizados em Brusque e São João Batista. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://abre.ai/planoecossistema. O workshop acontece das 13h30 às 17h, no Senac de Brusque.

 

Ecossistema Local de Inovação

O Ecossistema Local de Inovação (ELI) surgiu ao ser identificada a importância de adotar estratégias de atuação relacionadas ao grau de maturidade do ecossistema e de concentrar esforços para estimular, gerar e consolidar empresas inovadoras. A metodologia promove ações planejadas e integradas.

Para isso, as seguintes etapas estão programadas: caracterização do ecossistema de inovação com a definição de setores estratégicos; identificação do nível de maturidade do ecossistema de inovação; identificação dos pontos de intervenção; plano de intervenção; organização da intervenção; atuação conjunta dos atores e monitoramento do ecossistema.

 

Programe-se

O que: 4º Workshop de Planejamento e Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da região

Quando: dia 11 de outubro de 2022 (terça-feira), das 13h30 às 17h

Onde: Faculdade Senac Brusque, Sala 204 (Rod. Antônio Heil, 191 - Centro 2, Brusque)

Inscrições: gratuitas pelo site https://abre.ai/planoecossistema