Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência
São João Batista terá atividades especiais em comemoração ao Mês de Valorização da Pessoa Idosa

Publicado em 14/10/2022 às 11:53 - Atualizado em 14/10/2022 às 11:57

Programação contará com palestra, encontro dançante, ações conjuntas com o SCFV e muito mais

 

Em outubro, comemora-se o Dia Internacional do Idoso. E, para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista, em parceria com os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa, preparou uma programação especial. As atividades, que têm como objetivo promover o bem-estar, orientar as famílias e valorizar os idosos, iniciam na próxima semana e são abertas à comunidade.

Na quarta-feira (19), a partir das 14h, no Centro Municipal de Convivência do Idoso (Rua do Sesc, s/nº), será realizada uma Tarde Dançante junto ao Grupo de Idosos Theobaldino Mendonça. Já na quinta-feira (20), às 18h30, também no Centro do Idoso, acontece uma palestra sobre o tema “O processo de envelhecimento e o cuidado com a pessoa idosa”. A palestra será ministrada pela enfermeira, doutora e professora da UFSC, Neide da Silva Knihs.

A programação tem continuidade no dia 25, a partir das 14h, com café festivo e sorteio de brindes no Centro de Convivência de Idosos do Bairro Cardoso. A atividade integra os grupos Padre Cláudio Jeremias Cadorin e da Amizade.

Além disso, o tema da valorização do idoso também será trabalhado junto às crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Rodas de conversa com pessoas da terceira idade, visita ao Lar Olindina Kammer e promoção de uma oficina intergeracional para produção de bolachinhas estão entre as atividades programadas para ocorrerem até o final do mês.