Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
XVII Recital Municipal de Poesias acontece no dia 24 de novembro

Publicado em 17/11/2022 às 08:01 - Atualizado em 17/11/2022 às 08:01

Evento, que reúne poesias vencedoras dos recitais internos das unidades de ensino do município, será realizado no Centro Cultural Batistense, às 19h

 

Os talentos artísticos dos estudantes batistenses estarão em destaque na próxima quinta-feira (24), com a 17ª edição do Recital Municipal de Poesias. O evento, que acontece no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, a partir das 19h, reunirá as poesias (letras e/ou interpretação) vencedoras dos recitais internos das unidades escolares da rede municipal de ensino de São João Batista.

Desenvolvido junto a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o projeto tem temática livre nesta edição. A iniciativa tem como principal objetivo motivar os alunos a pensarem e trabalharem o gênero poesia, expressando–se através do talento e estimulando a criatividade da produção individual marcadas pela expressão poética.   

Conforme previsto no regulamento, serão premiados as melhores interpretações e letras, de acordo com a série dos alunos. A avaliação levará em conta, na categoria Letras, a exploração dos recursos linguísticos da poesia, criatividade, coerência, ortografia e originalidade. E, na categoria Interpretação (Declamação), entonação, desenvoltura, criatividade, oratória e postura de palco.

Além disso, também será premiado o ganhador do concurso de desenho para a capa da coletânea de poesias do Recital. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação de São João Batista e é aberto à comunidade, com entrada gratuita.

 

Programe-se

O que: XVII Recital Municipal de Poesias

Quando: dia 24 de novembro de 2022 (quinta-feira), às 19h

Onde: Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº)

Quanto: entrada gratuita