Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Rede Feminina será utilizada para pré-natal de gestantes que tinham como referência unidades de saúde atingidas pela enchente

Publicado em 06/12/2022 às 15:59 - Atualizado em 06/12/2022 às 15:59

Medida abrange gestantes que eram acompanhadas pelas unidades Jardim São Paulo, Cardoso e Ribanceira do Sul

 

A puericultura (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças menores de um ano) e a assistência pré-natal a gestantes atendidas pelas unidades básicas de saúde Jardim São Paulo, Cardoso e Ribanceira do Sul passará a ser efetuada, de forma temporária, na Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista.

A medida foi tomada devido aos três postos terem sido severamente atingidos pela enchente e estarem fechados por tempo indeterminado.

O atendimento pré-natal na Rede Feminina será disponibilizado a partir desta quarta-feira (07) e será efetuado pelas próprias equipes que atendiam nas unidades de referência. Os agendamentos anteriormente realizados junto às unidades seguem valendo e serão transferidos automaticamente para a Rede Feminina, que fica situada na rua Augusto Paulo Durkopp, n° 46.

Primeiras consultas de pré-natal podem ser realizadas por meio de acolhimento na UBS Centro para gestantes pertencentes à UBS Jardim São Paulo, enquanto a UBS Novo Horizonte receberá as gestantes provenientes das UBSs Cardoso e Ribanceira do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista salienta a importância do início do pré-natal de forma mais precoce possível, preferencialmente antes da 12ª semana de gestação.