Educação
Profissionais da Educação de São João Batista participam de capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros
Com foco na Lei Lucas, atividades tiveram início na noite desta terça-feira (21), na Escola Darci de Brito Maurici, e prosseguirão nas próximas semanas, abrangendo outras unidades
Os profissionais da Educação de São João Batista receberão capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes. A iniciativa, que atende à Lei Lucas, tem como objetivo fornecer conhecimentos teóricos e práticos para que os servidores possam agir em eventuais situações de emergência, prestando os primeiros socorros necessários até a chegada de uma equipe médica.
As atividades serão promovidas em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O primeiro grupo foi capacitado na noite desta terça-feira (21), na Escola Darci de Brito Maurici, no bairro Timbezinho.
O treinamento foi conduzido pelo coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura, que possui graduação em Enfermagem e especialização em Emergências e Desastres. Novos grupos serão capacitados nas próximas semanas.
“Esse projeto tem como objetivo atingir todas escolas e creches da rede municipal, por meio da capacitação dos educadores, de uma forma tanto teórica como prática, em ações de primeiros socorros. É uma ação preventiva e educativa, que visa trazer mais segurança para os alunos e também para a comunidade”, comenta Moura.
Já o secretário municipal de Educação, Willian Mafessolli, destaca que a segurança e a saúde dos estudantes estão entre as prioridades da atual gestão.
"Capacitar os nossos profissionais com noções de primeiros socorros é uma medida crucial para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, especialmente em situações de emergência onde cada segundo conta. Além disso, isso pode ajudar a promover uma cultura de prevenção e cuidado na escola, contribuindo para a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes", ressalta.
Galeria de Fotos
-
-
-
{{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
-
{{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Informações Relacionadas
Notícias
-
Educação 01 jun
Estudantes da rede municipal de São João Batista participam da primeira fase da OBMEP
-
Educação 17 mai
Creches municipais de São João Batista promovem Dia da Família na Escola neste sábado (20)
-
Educação 15 mai
Programa de combate à evasão escolar é pauta de reunião da rede socioassistencial de São João Batista
-
Educação 08 mai
Seletiva define representantes de escolas no Jogo do Saber 2023