---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura
Geral do Cardoso recebe camada final de asfalto

Publicado em 11/04/2019 às 13:46 - Atualizado em 11/04/2019 às 13:53

Obra, que integra pacote da “Terceira Ponte”, beneficia diretamente as duas mil pessoas que residem no bairro e a centenas de trabalhadores

 

Principal via do bairro Cardoso, a rua Marcos Silva recebe a partir desta quinta (11) a camada final de asfalto. A obra, que integra o pacote da “Terceira Ponte”, beneficia diretamente as duas mil pessoas que residem no bairro, bem como as centenas de trabalhadores que trafegam ali diariamente.

“É um sonho antigo que, depois de muito trabalho, estamos conseguindo transformar em realidade. Uma pavimentação que exercerá papel importante no sistema viário projetado para a nova ponte e, também, servirá como corredor para o transporte coletivo urbano que pretendemos implantar futuramente”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido

Além da pavimentação asfáltica de 1.562,98 metros de extensão, incluindo trecho da rua Ladislau Duarte da Silva, a obra contemplasistema de drenagem e calçadas. E, ainda, a construção de uma rótula no cruzamento com as ruas Moacir Marcos da Silva e a rua Projetada A, que dará acesso à nova ponte.

O investimento total será de R$ R$ 2.769.404,97, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. Os serviços estão sob a responsabilidade da empresa PLM Construções e Comércio Ltda., vencedora do Processo Licitatório 139/PMSJB/2018. O prazo contratual para conclusão é de cinco meses.