SISAM
Aterro Sanitário recebe manutenção

Publicado em 16/05/2019 às 14:32 - Atualizado em 16/05/2019 às 14:33

Realizado cerca de três vezes ao ano, serviço é essencial para aumentar a vida útil da estrutura

Ao longo da semana, o Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam) tem efetuado a manutenção do Aterro Sanitário de São João Batista. O trabalho, que inclui principalmente a compactação do lixo depositado na célula, é essencial para aumentar a vida útil da estrutura. Em operação desde 2002, a área recebe cerca de 8 mil toneladas de lixo ao ano.

“No aterro sanitário, fizemos o controle do chorume e dos gases produzidos pelo lixo, evitando a contaminação do solo e do ar. Diferente de um lixão, onde os resíduos são depositados sem nenhum controle e, assim, acabam causando prejuízos ao meio ambiente.”, explica o engenheiro agrônomo Anderson Dalsenter, responsável pelo acompanhamento e manutenção da estrutura.