---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Encontro define cinco eixos estratégicos para o desenvolvimento do turismo de SJB

Publicado em 12/02/2020 às 11:06 - Atualizado em 12/02/2020 às 11:06

Executado em parceria com o Sebrae/SC e a comunidade, projeto tem como objetivo a organização do setor no município

 

A elaboração do Plano Estratégico do Turismo de São João Batista teve início na tarde desta terça (11). Em reunião que contou com a participação de representantes da iniciativa privada, de entidades, da comunidade e do poder público, foram definidos cinco eixos que servirão de base para a organização do setor no município.

São eles: Turismo de Compras, Turismo Religioso, Turismo Rural, Turismo Histórico/Cultural e Ecoturismo/Turismo de Aventura. Também foram definidos grupos de trabalho para avaliar, discutir e propor soluções para cada um dos eixos. No total, serão realizados mais cinco encontros dentro do projeto de planejamento, que integra o segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora.

O próximo está agendado para o dia 2 de março, das 7h às 10h, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. Toda a comunidade está convidada a participar e colaborar na construção do documento, que traçará estratégias de curto, médio e longo para o desenvolvimento do turismo na cidade. O trabalho é conduzido pelas consultoras especializadas do Sebrae/SC, Silvia Nowalski e Karla Hall.