---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Desenvolvimento
Sala do Empreendedor de São João Batista é a segunda mais bem colocada do estado

Publicado em 13/02/2020 às 14:37 - Atualizado em 13/02/2020 às 14:41

Estrutura obteve destaque máximo nos quesitos clareza das informações e conhecimento técnico

 

A Sala do Empreendedor de São João Batista ocupa o 2° lugar do ranking das melhores salas do estado, com a nota de 7.18. Isso é o que aponta a pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que mediu a satisfação do empreendedor em cinco categorias. A sala obteve destaque máximo nos quesitos clareza das informações e conhecimento técnico. O estudo, realizado em novembro de 2019, comparou o município com outras 13 salas do empreendedor catarinenses, que fazem parte do Ciclo II, do programa Cidade Empreendedora.

No quesito clareza das informações, os entrevistados analisaram a abordagem e informação MEI e, no conhecimento técnico, as informações sobre MEI, conhecimento de gestão e as técnicas de atendimento. A pesquisa utilizou a metodologia do cliente oculto e analisou cinco aspectos principais da sala do empreendedor, além da média geral, sendo eles: espaço físico, atendimento, clareza nas informações repassadas, conhecimento técnico do atendente e visão geral.

O Sebrae entregou também uma pesquisa de Imagem e Percepção do Empreendedorismo no Município, que apontou que 70,10% dos entrevistados concordam que o poder público municipal é um facilitador do empreendedorismo. São João Batista ocupa a 3ª colocação na percepção de incentivo ao empreendedorismo e 5° lugar na satisfação medida no apoio ao empreendedorismo. A pesquisa entrevistou 388 residentes/trabalhadores do município e levou em consideração a média de 22 cidades catarinenses.

De acordo com o Coordenador do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, as pesquisas apontam os resultados de um trabalho conjunto que está sendo realizado entre o Sebrae e o poder público desde 2017. “São João Batista é um município com grande ambiente de negócios e a sala do empreendedor é uma das soluções que aumenta o volume de empreendedores, com a abertura de novas empresas. As pesquisas apontam a satisfação do empreendedor e ressalta o engajamento do poder público para facilitar o empreendedorismo no município”, destaca.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae/SC