---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Filas de espera para Educação Infantil podem ser consultadas no Portal da Transparência

Publicado em 29/07/2020 às 17:26 - Atualizado em 29/07/2020 às 17:29

Ferramenta facilita acompanhamento por parte das famílias da geração de vagas em turmas de Berçário e Maternal

 

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista informa que as filas de espera para Educação Infantil agora também podem ser consultadas por meio do Portal da Transparência do município. A ferramenta facilita o acompanhamento por parte das famílias da geração de vagas em turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II.

“É um avanço importante na área de transparência. As listas já eram encaminhadas mensalmente ao Ministério Público, assim como disponibilizadas na Secretaria. Agora, com esta iniciativa, vamos possibilitar que as informações sejam obtidas diretamente na internet”, comenta a secretária municipal de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.

Conforme ela destaca, a nova seção é resultante de um trabalho iniciado no fim de 2018, com a criação de um protocolo único para reserva de vagas, que, até então, eram realizadas de forma separada por cada creche. A unificação, somada a outras medidas de reorganização implementadas, viabilizou o chamamento de mais de 550 crianças desde então. Somente em 2020, foram 304.

“Apesar da suspensão das atividades presenciais nas unidades, seguimos trabalhando muito para ampliar a oferta de vagas. Destacamos ainda que, mesmo neste período, as inscrições para o protocolo único de vagas seguem abertas. As famílias interessadas podem obter mais informações por meio do nosso site ou se dirigindo diretamente à Secretaria”, complementa Rafaela.

 

Link para acesso às listas: https://bit.ly/3g9RryF (selecionar Prefeitura Municipal de São João Batista em “entidade” e, na tela seguinte, lista e mês desejados).

 

Saiba mais em: https://servicos.sjbatista.sc.gov.br/index/detalhes/codServico/4367.