Brasil Sorridente começa a funcionar em São João Batista

Publicado em 13/03/2017 às 00:00 - Atualizado em 11/05/2017 às 10:06

O aposentado Antonio Luiz Saturnino estava só alegria na manhã de hoje. É que Saturnino foi um dos que se inscreveu neste mês para conseguir uma nova prótese dentária. A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista lançou o projeto neste mês. Os interessados em adquirir o benefício devem se dirigir ao Posto de Saúde Central e fazer o agendamento da consulta. Na manhã desta segunda-feira, 13, durante todo o dia dois dentistas estão na unidade, fazendo os atendimentos e os moldes dos pacientes que necessitarem de prótese.

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O Secretário Municipal de Saúde, Antonio da Silva informa que nesta primeira fase serão fornecidas 100 próteses, após esta primeira etapa serão 50 próteses por mês.