Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Sao Joao Batista
É Dia do Padroeiro, viva São João Batista

Publicado em 23/06/2017 às 11:41 - Atualizado em 23/06/2017 às 11:51

São João Batista se prepara para celebrar o padroeiro mais uma vez. Serão várias atrações. De sexta-feira, 23, a domingo, no Salão Paroquial. A abertura da festa ficará por conta das apresentações da Apae e da Funjuve, que em parceria com escolas realiza a 3° Edição do Cultura em Movimento. A Escola Municipal de Dança, Teatro e Música apresenta Jazz avançado (Euphoria); Dança Italiana; Coral, além de interpretação de músicas típicas; Casamento caipira e quadrilha; Grupo Black Fantasy: Casino Royale.

Bandeirolas e os servidores trajados de acordo coma festa anunciam mais uma edição da festa de São João Batista também na Prefeitura. A secretária de educação, Roseli Peixer informa que todas as escolas também entrarão no clima.
A programação segue no sábado, 24, às 09h com saída da Praça Deputado Valter Vicente Gomes, a Praça da Prefeitura, acontece à procissão com a imagem de São João Batista e todos os padroeiros das capelas da cidade.
Também no sábado, às 14h ocorre o encontro da terceira idade, com animação de Stylos Musical, às 19h30. O grupo de teatro EnCena fará uma apresentação com previsão de início às 20h30 e também haverá apresentação do Grupo de Jovens. A partir das 22h30 a animação fica por conta do grupo Misturadão Sertanejo. Meia noite terá a tradicional queima da fogueira e após, seguem as festividades.
No domingo, 24, a missa para os festeiros é às 10h, ao meio dia, os saborosos churrascos serão servidos com completo serviço de bar e cozinha. Às 14h terá apresentação da Dona Maricotinha e às 16h a Banda Capim será a responsável por animar o público. Às 17h30 o palco será composto pelo Grupo de Danças Tradicionalista Laços da Fronteira, a para finalizar as festanças, o som é do grupo Sorriso Lindo.

Apoio municipal

A administração prestou todo apoio juntamente com os dirigentes da paróquia durante toda semana nos preparativos para a realização da tradicional festa. Equipes da Secretaria de Obras realizaram limpeza das ruas em volta e na Praça Capitão Amorim, defronte à igreja, além de outras atividades. "Assim como todos os anos, sempre daremos apoio a essa importante festa de nossa cidade. Para este ano, inclusive preparamos uma surpresa, na semana de comemoração da emancipação do Município, em julho", declarou o prefeito Daniel Netto Cândido.