Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
São João Batista integra comitiva que pede retorno de cirurgias eletivas

Publicado em 27/06/2017 às 18:13 - Atualizado em 27/06/2017 às 18:13

Uma comitiva formada pelo deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) e lideranças do Vale do Rio Tijucas participaram de uma reunião na manhã de hoje na Secretaria de Estado da Saúde. Eles buscavam uma alternativa para viabilizar as cirurgias eletivas na região.

De acordo o gerente de controle da Secretaria, Fábio de Souza, “em virtude de dificuldades financeiras” as cirurgias estão paralisadas desde março deste ano. “Não adianta fomentar uma política, senão tem dinheiro para pagar a dívida”, afirma.

No entanto, segundo ele, as cirurgias eletivas devem ser retomadas a partir de 1º de julho. “Já há R$ 8 milhões cadastrados para dar continuidade à campanha. Com esse recurso, conseguimos manter três meses da campanha”, garante.

 

União no Vale

O deputado Serafim Venzon defende uma união dos hospitais do Vale do Rio Tijucas. “Precisamos tornar o caminho mais simples. Reunir os hospitais do Vale e definir qual cirurgia cada um vai assumir”, defende. Segundo o parlamentar, que também é médico, desta maneira, os hospitais do Vale cobririam as principais demandas dos pacientes.

Entre os presentes na reunião, estavam a Secretária de Saúde de Canelinha, Neli Ferreira, o vereador também do município, Antônio Carlos Machado Júnior, diretora do Hospital Municipal de Canelinha, Vanderleia da Rosa, o secretário de saúde de Major Gercino, Marcos Marcelino, secretário de saúde de São João Batista, Ademir Rover, diretora do Hospital Monsenhor José Lockes, Rudilene Hermes, a Duda.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ana Maria Leal da Veiga