Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura
Autoridades assinam Ordem de serviço para drenagem, asfalto e construção de calçadas na Rua Amélia Weber da Silva

Publicado em 06/10/2017 às 21:35 - Atualizado em 06/10/2017 às 21:45

Na noite desta sexta-feira, 06, foi assinada mais uma ordem de serviço para obras de drenagem, asfalto e construção de calçadas por meio do programa Tapete Preto. Desta vez na Rua Amélia Weber da Silva, no bairro Ribanceira do Sul. Cerca de 30 moradias serão beneficiadas. O prefeito Daniel Netto Cândido frisou que o programa Tapeto Preto veio para melhorar a mobilidade urbana e também para dar mais qualidade de vida para os bastistenses.

Cândido explicou que são aproximadamente 12 ruas que serão asfaltadas, receberão drenagem e calçadas, com recursos via Badesc. Além disso, o prefeito informou ainda outro programa, de pavimentações com lajota, que serão feitas com parte dos recursos do Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista- Sisam.  Até o fim do mandato, por meio da autarquia, serão em torno de 40 ruas calçadas.

O morador Eder Reinert disse emocionado que receberam a notícia  com muita alegria. "Nunca deixei  de acreditar nas palavras do prefeito, que nos pediu calma". Eder citou que a rua já foi beneficiada com o programa de regularização fundiária Lar Legal e também com as obras de saneamento, só faltava o asfalto.

A presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte  falou sobre o dia a dia em que as pessoas questionam se é dificil participar da política. Rúbia destacou que seria mais dificil se não tivessem vereadores comprometidos com o bem do Município, moradores comprometidos como aqueles que ali estavam mesmo com a chuva e um prefeito que batalhasse tanto pela cidade. "Desafio termos uma cidade tão próspera e com tantas obras como São João Batista tem hoje".

O presidente da Associação do bairro da Ribanceira do Sul, Lucélio Lucinda também fez uso da palavra e agradeceu a atenção dada ao bairro.

A breve cerimônia de assinatura contou ainda com a presença de secretários, do vereador Milson da Silva e de moradores do bairro.

 

Asfalto na Ribanceira

O prefeito Daniel Netto Cândido aproveitou para explicar o motivo de um trecho do asfalto na Ribanceira ainda não estar concluído. "Infelizmente a obra do saneamento foi paralisada no fim de agosto de 2016. Desta forma, até que não retorne, não poderíamos continuar o asfalto para depois ter que quebrá-lo. Estamos trabalhando diariamente para liberar na Fundação Nacional da Saúde - Funasa a  obra do saneamento e assim concluir as duas obras", informou.

Cândido frisou que assim como cada morador estão ansiosos para concluir a obra e lamentou a administração de quatro meses que o antecedeu de ter paralisado aquela e outras obras.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar