Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Saúde de SJB recebe terceiro Ciclo da Avaliação externa do PMAQ-AB

Publicado em 31/10/2017 às 11:25 - Atualizado em 31/10/2017 às 13:48

São João Batista está desenvolvendo um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O secretário de saúde, Ademir José Rover explica que trata-se do terceiro Ciclo da Avaliação externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) - AB, que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território.

"O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento", informa Rover.

 Os resultados dessa avaliação serão divulgados após todos os municípios brasileiros serem avaliados. O secretário destaca que até dia 30 de dezembro a cidade será informada sobre as notas da avaliação.

 "Quero agradecer a cada avaliador e aos nossos colaboradores pelo empenho durante esse período de atividades. Com certeza iremos elevar os repasses de recursos de incentivo federal para São JoãoBatista". analisou.

 O programa nacional foi lançado em 2011 e agora, em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar