Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura
Centro Cultural passa por reforma

Publicado em 06/06/2018 às 10:26 - Atualizado em 06/06/2018 às 10:26


Créditos: Dirleni Dalbosco Baixar Imagem

Situado na Rua Ramão Pedro Rodrigues, espaço receberá novo forro, piso e pintura, além de revitalização da área externa

 

Inaugurado em 1992, o Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes está recebendo uma série de melhorias. Iniciada na última semana, a reforma contempla a substituição do forro e do piso, assim como nova pintura. O orçamento inicial da obra, custeada com recursos próprios, é de R$ 80 mil.

“Na retirada do forro, percebemos outros problemas na madeira do telhado, que não precisaria ocorrer, caso tivesse sido colocado madeira de qualidade na época da última reforma, em 2008”, analisa o prefeito Daniel Netto Cândido. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos em 30 dias.

A área externa do Centro Cultural, assim como da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, que fica situada ao lado, também foi inserida na reforma. O espaço ganhou novo ajardinamento e, no segundo semestre, receberá rampas de acessibilidade e pergolado.

“Essa revitalização é uma necessidade porque a escola hoje atende a mais de 300 alunos e precisamos de um espaço mais adequado para recebê-los”, destaca o coordenador da Fundação Municipal da Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo.