Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Meio Ambiente
Dia do Meio Ambiente: SJB conta com projeto de educação ambiental

Publicado em 05/06/2018 às 11:26 - Atualizado em 05/06/2018 às 11:46

Cerca de 500 estudantes já participaram de atividades no Viveiro de Mudas, situado na sede do Sisam

 

Celebra-se nesta terça (05/06) o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como principal objetivo chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Em São João Batista, diversas ações têm sido realizadas neste sentido.

Uma delas foi a inauguração, em abril, do Viveiro de Mudas. A estrutura, situada junto à sede do Sisam, na Ribanceira do Sul, tem capacidade para abrigar 60 mil mudas. Conforme a diretora da autarquia, Andréia Costa Azevedo, a meta é cultivar árvores para reflorestamento, além de mudas de plantas e flores ornamentais para manutenção do jardim que fica na Estação de Tratamento de Água (ETA) e em diversos pontos da cidade.

O espaço ainda vem sendo utilizado para aulas de educação ambiental do projeto “Plante Uma Muda, Cultive Uma Vida”. Até o momento, cerca de 500 estudantes já participaram de atividades no Viveiro. “É muito importante para as crianças entenderem que a preservação do meio ambiente é essencial e que essas mudas vão auxiliar a recuperar matas ciliares”, desta Andréia.

 

Fumab distribuirá mudas

SJB também conta com a Fundação Municipal do Meio Ambiente Batistense (Fumab). Criada em agosto de 2017, a entidade é dirigida por Fernanda Brasil Duarte e vem atuando para que o município tenha mais autonomia em termos de licenciamento e fiscalização no setor. No próximo sábado (09), em ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fumab distribuirá mudas nativas durante o evento “Cultura em Movimento”, que acontece das 8h30 às 11h, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes.