Escolas de SJB participam da Feira Catarinense de Matemática

Publicado em 23/10/2018 às 16:21 - Atualizado em 23/10/2018 às 16:22

Município terá três trabalhos expostos em evento que acontece em Massaranduba, de quarta a sexta

Três escolas de São João Batista participam a partir desta quarta (24) da 34ª Feira Catarinense de Matemática. Cada uma das unidades de ensino terá um trabalho em exposição durante o evento, que acontece no Centro de Eventos de Massaranduba até sexta (26).

São eles: ‘A Galinha dos Ovos Coloridos’, da Escola Alice da Silva Gomes (Educação Infantil), ‘Cine Araci’, da Escola Professora Araci Espindola Dalcenter (Ensino Fundamental – Anos Iniciais) e ‘Petmática: Matemática na Adoção Animal’, da Escola Lídia Leal Gomes (Ensino Fundamental –Anos Finais). Antes de chegar à Feira Catarinense, os três trabalhos passaram pelas etapas municipal e regional.

“O objetivo da feira é incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas que constituem numa experiência curricular e extracurricular de relevância social. Para mim, o mais enriquecedor dessa feira é o intercâmbio entre as escolas e a troca de experiências entre professores e alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini.

Programação da 34ª Feira Catarinense de Matemática

Quarta (24)