Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
XIV Recital de Poesias será realizado em 1º de novembro

Publicado em 24/10/2018 às 11:48 - Atualizado em 24/10/2018 às 11:48


Créditos: Pollyana Vitória Puel (Escola Professora Araci Espindola Dalcenter) Baixar Imagem

Evento, que contará com a participação de oito unidades de ensino da rede municipal, ocorre a partir das 19h30, na Escola Alice da Silva Gomes

 

A noite do dia 1º de novembro será de celebração à arte. Isto porque, a partir das 19h30, na Escola Alice da Silva Gomes, será realizado o XIV Recital Municipal de Poesias. O evento terá a apresentação de estudantes do 5º ao 9º do Ensino Fundamental, com declamações de poesias trabalhadas nas escolas, poesias de tema livre e também do tema proposto para esta edição, que é “São João Batista 60 anos - Histórias e Causos Batistenses”.

“O objetivo principal foi o de desenvolver um trabalho em sala de aula que contribua para o resgate e preservação da memória batistense, por meio de relatos de cidadãos que fazem parte da história de nosso município, e transformar essas memórias em linguagem poética”, comenta o coordenador da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo.

Motivar os alunos ao estudo, à leitura e à produção de poesias, contribuir para expressão de jovens talentos na área da literatura e estimular a criatividade da produção individual marcada pela expressão poética são outros dos objetivos da iniciativa, promovida pela administração municipal, por meio da secretaria de Educação e da Funjuve. Os trabalhos que serão apresentados foram selecionados nos recitais internos das oito escolas da rede municipal participantes.

Conforme previsto no regulamento, serão premiadas as melhores interpretações e letras, de acordo com a série de cada aluno, assim como o desenho elaborado por Pollyana Vitória Puel (Escola Professora Araci Espindola Dalcenter), que venceu a disputa para ilustrar a capa do livro com as poesias do Recital. A noite contará ainda com intervenção teatral e músicas interpretadas pelos professores da Funjuve, além da entrega da premiação aos vencedores do ‘Concurso Leitor Infantil 2018’.

 

Programe-se

O que: XIV Recital de Poesias

Quando: 1º de novembro de 2018 (quinta-feira), a partir das 19h30

Onde: Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes (Rua Lauro Francisco Sgrott, nº 48, Centro)