Desenvolvimento
Cidade Empreendedora: prefeitura de SJB e Sebrae iniciam segundo ciclo do programa

Publicado em 04/06/2019 às 15:53 - Atualizado em 23/09/2019 às 10:35

Evento de lançamento acontece na próxima segunda (10), às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores

Em continuidade às ações de fortalecimento da gestão municipal, a prefeitura de São João Batista e o Sebrae/SC iniciam na próxima segunda (10) o segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora. O evento de lançamento acontece a partir das 18h, no plenário da Câmara de Vereadores.

A parceria viabilizará a manutenção de iniciativas em áreas que já vinham sendo contempladas, como Educação Empreendedora, Compras Públicas e Sala do Empreendedor. E, ainda, trará soluções para outros segmentos, tendo como destaque o Turismo. A elaboração de um plano estratégico para o setor e a implantação de rotas e roteiros turísticos estão entre as ações previstas.

“Desde que aderimos ao programa Cidade Empreendedora, temos percebido avanços notórios que beneficiam a todos: moradores, empresários e poder público. A expertise do Sebrae, que teremos a oportunidade de contar por mais um período, é essencial para as transformações que estamos efetuando no município”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme ele destaca, o primeiro ciclo do programa deixou importantes legados para São João Batista. Entre eles, a instalação da Sala do Empreendedor, o desenvolvimento do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a criação do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico e o Levantamento de Oportunidades, que identifica as potencialidades da cidade.