Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Prêmio Cultura SJB: confira os projetos selecionados

Publicado em 19/11/2020 às 10:59 - Atualizado em 19/11/2020 às 10:59

Edital emergencial, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, teve a inscrição de 46 propostas

 

Regulamentado pelo Edital de Chamamento Público n° 02/Funjuve/2020, o Prêmio Cultura SJB recebeu 46 inscrições de projetos a serem desenvolvidos por agentes de cultura ou coletivos culturais que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do coronavírus. Após análise da Comissão de Organização e Avaliação e aprovação por parte do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc, todos eles foram considerados aptos para prosseguirem no processo.

A documentação complementar, conforme previsto no item 13 do edital, deve ser apresentada até o dia 27 de novembro para concluir a habilitação. A planilha com os resultados está disponível na Galeria de Arquivos desta notícia. Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), contatável pelo fone (48) 3265-1983, está disponível para esclarecimentos. As propostas foram avaliadas levando em consideração os seguintes aspectos: Relevância Cultural, Viabilidade Técnica e Análise de Currículo/Portfólio, Consistência/Coerência/Objetivo da Proposta e Incentivo Cultural/Descentralização

O edital emergencial previa a distribuição de até 60 prêmios de R$ 3.146,76, totalizando R$ 188.805,94. Entretanto, como o número de propostas aprovadas foi inferior a 60, o saldo não utilizado será distribuído, de forma igualitária, entre os premiados. Os recursos são provenientes do governo federal, via Lei Aldir Blanc. Para concorrer, era necessário, entre outros critérios, estar cadastrado no Mapa Cultural de Santa Catarina e apresentar uma proposta de atividade cultural a ser realizada no município.