Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Secretaria de Saúde de SJB atualiza medidas de combate à Covid-19

Publicado em 20/11/2020 às 08:21 - Atualizado em 20/11/2020 às 08:31

Portaria SMS n° 10/2020 estabelece normas a serem adotadas de acordo com classificação de risco potencial da região

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista publica, na edição desta sexta (20) do Diário Oficial dos Municípios (DOM), a Portaria SMS n° 10/2020. O documento atualiza as medidas sanitárias estabelecidas no município para combate à Covid-19, estipulando as normas a serem adotadas conforme o risco potencial da região da Grande Florianópolis.

“Esta nova portaria não apresenta mudanças significativas nas medidas que já vêm em vigor nos últimos meses. Ela foi editada com o objetivo de organizar e facilitar o entendimento da população em relação ao que é e o que não é permitido de acordo com a classificação de risco vigente“, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

A classificação é divulgada semanalmente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) do Governo do Estado, podendo ser conferida pelo site www.coronavirus.sc.gov.br. Na última atualização, a região saiu do Gravíssimo (Vermelho) para o Grave (Laranja). A íntegra da Portaria está disponível na Galeria de Arquivos desta notícia.

“O município não cogita lockdown, as regras já existem. Precisamos que as pessoas ajam com responsabilidade e bom senso para evitar um agravamento da situação. Estamos, sim, vivenciando um aumento exponencial dos casos e precisamos que cada um faça a sua parte: use máscara, evite aglomerações, mantenha distanciamento pessoal, higienize as mãos”, destaca Karin.