Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura
Prefeitura de SJB quer autorização para iniciar trabalhos em cratera na SC-108

Publicado em 20/03/2021 às 20:50 - Atualizado em 22/03/2021 às 08:21

Trecho corre risco de ficar intransitável


Com o intuito de amenizar a situação e o perigo na rodovia SC-108, na localidade de Domingas Correa, no Bairro Fernandes, interior da cidade de São João Batista, o administração municipal, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana está buscando junto ao Governo do Estado a autorização para realizar serviços na cratera existente no local e evitar que o trecho fique intransitável.

Técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade estiveram nos últimos dias em São João Batista para verificar a situação do Km 161 da SC-108. A visita foi acompanhada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município.

“Queremos impedir que a comunidade fique sem este acesso, nossa maior vontade é resolver este problema, mas precisamos seguir os meios legais, já que a via pertence ao estado, mas estamos confiantes que teremos o sinal verde para iniciarmos os serviços”. Relatou o prefeito municipal Pedro Alfredo Ramos.

O ponto (situado próximo à Madeireira Puel) está em meia pista desde a metade de janeiro devido à abertura de uma cratera. Com as chuvas da madrugada do dia 03 de março, o processo de erosão se agravou ainda mais oferecendo perigo aos motoristas que passam pelo local.

Segundo informações do Secretário de Infraestrutura, Gelio de Oliveira, a prefeitura de São João Batista, quer que o governo estadual autorize que o setor de obras municipal faça os trabalhos para evitar que a erosão continue aumentando. “Nós queremos manter a trafegabilidade no local sem que seja necessário a utilização de desvios o que pode gerar ainda mais transtornos e gastos ainda maiores para a cidade, só que para isso dependemos do governo estadual autorizar”. Destacou Oliveira.

O Deputado Jerry Comper tem auxiliado desde o início para que o problema seja resolvido o mais breve possível, ele tem buscando junto ao governo os meios legais para que a situação tenha uma solução, já que a rodovia é estadual e o município não tem autonomia de fazer qualquer tipo de serviço sem a devida concepção do estado.

A previsão é que nos próximos dias o governo estadual autorize e os serviços possam iniciar. Apesar do local estar sinalizado, a recomendação neste momento, para evitar acidentes, é que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.