Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Profissionais de saúde de São João Batista farão um minuto de silêncio nesta sexta (19)

Publicado em 18/03/2021 às 14:40 - Atualizado em 18/03/2021 às 14:40

Ato simbólico será realizado em todas as unidades de saúde do município, às 11h, em solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19 e como forma de pedir ajuda da população

 

Em adesão à campanha promovida pelo Cosems/SC, os profissionais de saúde de São João Batista farão um minuto de silêncio às 11h desta sexta-feira (19). O ato simbólico será realizado em todas as unidades de saúde do município, inclusive o Hospital Monsenhor José Locks, em solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19 e como forma de pedir ajuda para a população.

“Este é o pior momento da pandemia. O Sistema de Saúde está em colapso e não há garantia de leitos de UTI para casos graves desta ou de qualquer outra doença. Já faz um ano que estamos combatendo o coronavírus. Nossas equipes estão exauridas tanto física como mentalmente. Por isso, mais uma vez, clamam à sociedade para que todos cooperem e sigam as regras básicas, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Por meio de nota emitida nesta quinta-feira (18), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC) confirmou que a iniciativa será replicada nos 295 municípios do Estado. A entidade pede a união das autoridades de todos os poderes e instituições para que caminhem numa só direção, com a adoção de medidas efetivas para o enfrentamento da Covid-19.

“Sem o apoio e a colaboração de cada cidadão e cidadã catarinense, será ainda mais difícil e catastrófica a travessia dessa pandemia – a maior tragédia sanitária dos últimos cem anos – com a perda irreparável de muitas vidas em nosso Estado”, afirma o presidente do Cosems/SC, Manuel Del Olmo.