SISAM
Calçadas padronizadas são construídas na Geral da Ribanceira do Sul

Publicado em 01/04/2021 às 16:23 - Atualizado em 01/04/2021 às 16:24

Obra abrange trecho compreendido entre o Hospital Monsenhor José Locks e o Bairro Ribanceira do Sul

A administração municipal de São João Batista, por meio do Sisam, iniciou nesta semana a construção de 6,3 mil metros de extensão de calçadas na Geral da Ribanceira do Sul. A obra abrangerá o trecho compreendido entre o Hospital Monsenhor José Locks, na rua Leopoldina Brasil, e o Bairro Ribanceira do Sul.

“É um investimento que trará mais segurança e conforto para os pedestres, além de deixar nossa cidade ainda mais bonita”, comenta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca. A implantação dos passeios públicos será efetuada com piso intertravado, do tipo paver, contemplando também os pisos de alerta tátil e tátil direcional para deficientes visuais.

As calçadas já existentes no trecho serão removidas para padronização de toda a extensão da via. Para evitar acidentes durante a execução dos serviços, é importante redobrar a atenção no trânsito, já que serão necessários bloqueios em meia pista em determinados trechos.