Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

SISAM
Sisam distribuirá sacos de lixo para população efetuar separação de materiais recicláveis

Publicado em 29/07/2021 às 14:21 - Atualizado em 29/07/2021 às 14:21

Para organizar o processo, campanha incentivará colocação de lixo orgânico em embalagens pretas e de lixo reciclável em embalagens azuis

 

Uma nova etapa do programa “Recicle com o Sisam” iniciará na próxima semana. A autarquia promoverá uma campanha educativa para conscientizar a população de São João Batista sobre a importância de separar o lixo em casa. Para incentivar a comunidade, serão distribuídos todos os meses, até o fim do ano, 10 mil kits com quatro sacos de lixo cada.

A solicitação é que as embalagens, que terão a cor azul, sejam utilizadas exclusivamente para o armazenamento de lixo reciclável. E que, para o lixo orgânico, sejam usadas somente embalagens da cor preta. A proposta de separação por cor tem como objetivo facilitar tanto o processo de separação de lixo em casa como por parte das equipes responsáveis pela coleta.

“Ao avançarmos na questão da reciclagem, vamos auxiliar na preservação do meio ambiente e também na ampliação da vida útil do nosso aterro sanitário. Por isso, é muito importante que as pessoas não misturem o lixo. Separar o lixo de forma adequada é uma questão de hábito e precisamos incentivar isto“, comenta a diretora-executiva do Sisam, Andréia Costa.

 

Lixo reciclável (embalagem azul)

* Papel

* Papelão

* Isopor

* Metais

* Plástico

* Embalagens longa vida

 

Lixo orgânico (embalagem preta)

* Restos de alimentos

* Lixo de banheiro

* Cascas e sementes

* Fraldas descartáveis

* Erva mate