Desenvolvimento
Sala do Empreendedor de SJB disponibiliza orientações gratuitas para registro de MEIs

Publicado em 14/09/2021 às 10:36 - Atualizado em 14/09/2021 às 10:36

Estrutura, que fica situada dentro do prédio principal da Prefeitura Municipal, conta com equipe qualificada para auxiliar na abertura de novos negócios

Centralizar, facilitar e agilizar o atendimento a quem quer empreender. Este é um dos objetivos principais da Sala do Empreendedor de São João Batista. Localizada dentro do prédio principal da Prefeitura Municipal, a estrutura disponibiliza, entre outros serviços, orientações gratuitas para o registro de Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Contamos com uma equipe capacitada para auxiliar tanto quem quer se legalizar como quem quer iniciar um negócio. Em um único espaço, é possível ter acesso a uma série de informações relacionadas aos direitos e deveres do MEI, que serão fundamentais no dia a dia do empreendedor“, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jean Kayser.

Conforme destaca a coordenadora da Sala do Empreendedor, Graziela Dilma dos Santos, de janeiro a agosto deste ano, 2.263 atendimentos foram prestados pela estrutura nos formatos presencial ou on-line. No mesmo período, foram efetuados 198 novos cadastros econômicos e 385 análises de viabilidade, além da abertura de 486 MEIs pelo Portal do Empreendedor.

O horário de funcionamento da Sala do Empreendedor de São João Batista é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A equipe também está disponível para atendimentos via WhatsApp (48) 3265-4365 e pelo fone fixo (48) 3265-0195.