Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (16)

Publicado em 14/10/2021 às 10:41 - Atualizado em 14/10/2021 às 10:41


Créditos: Marcelo Camargo - Agência Brasil Baixar Imagem

Doses estarão disponíveis, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte

 

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado (16). Três unidades básicas de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para aplicação das doses. São elas: Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte. É necessário apresentar Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.

A iniciativa tem como objetivo atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, melhorando as coberturas vacinais, que têm oscilado ao longo dos últimos anos em todo o País. No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças (veja lista abaixo).

“Esta campanha é mais uma excelente oportunidade para relembrar pais e responsáveis sobre a importância da imunização para proteger crianças e adolescentes contra doenças preveníveis e suas possíveis complicações”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Até o dia 29 de outubro, os profissionais das unidades atuarão para conferir e atualizar individualmente as cadernetas, aplicando as doses eventualmente necessárias. Para adolescentes entre 12 e 14 anos, que estão também sendo imunizados contra o coronavírus, não é necessário intercalar as vacinas, sendo possível recebê-las concomitantemente.

 

Vacinas disponíveis

- BCG

- Hepatite A e B

- Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB)

- Vacina Oral do Rotavírus Humano

- Pneumocócica 10 valente

- Febre Amarela

- Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

- Tríplice Bacteriana (DTP)

- dT (Difteria E Tétano)

- Tetraviral (Sarampo, Caxumba, Rubéola E Varicela)

- Meningocócica C

- Meningocócica ACWY

- HPV

- Vacina Oral Poliomielite (VOP)

- Vacina Inativada Poliomielite (VIP)

 

Horários regulares de atendimento

Além deste sábado (16), as doses também são disponibilizadas, de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte. O horário de aplicação das vacinas, na UBS Centro é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já na UBS Jardim São Paulo é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 e, na UBS Horizonte, das 8h às 12h e das 13h às 17h.