Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Dose de reforço em pessoas com 18 anos ou mais começa a ser aplicada neste sábado (20) em SJB

Publicado em 18/11/2021 às 14:46 - Atualizado em 18/11/2021 às 14:46

Reforço da vacina contra a Covid-19 será disponibilizado para quem tenha completado o esquema vacinal com duas doses há mais de cinco meses

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista comunica que, a partir deste sábado (20), serão disponibilizadas doses de reforço contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal com duas doses (Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca) há mais de cinco meses.

Em relação a quem recebeu o imunizante da marca Janssen, ainda não há definição sobre a aplicação de segundas doses ou de reforço (mais informações abaixo). A medida segue decisão tomada nesta quarta-feira (17) pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Santa Catarina, a partir de orientação do Mistério da Saúde.

A vacina de reforço será, preferencialmente, da marca Pfizer. Pessoas com 60 anos ou mais que já cumpriram o intervalo de cinco meses estão sendo vacinadas com a terceira dose desde o início de setembro.

As doses de reforço serão oferecidas, neste sábado (20), das 7h30 às 15h, no Centro do Idoso (atrás do Sesc), durante o Dia D da Campanha Nacional de Mega Vacinação contra a Covid-19. E, continuam durante a semana, nos horários regulares de atendimento (confira abaixo), tanto no Centro do Idoso como nas salas de vacinação do município.

Com relação à segunda dose, todos aqueles que já estão dentro do intervalo recomendado para cada fabricante em relação à primeira dose também devem procurar um ponto de vacinação para concluir o esquema vacinal. O intervalo para quem tomou a Coronavac é de 28 dias; para quem tomou a Pfizer, 8 semanas; e, a AstraZeneca, 10 semanas.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS (ou CPF), e Carteirinha de Vacinação. Mais informações em www.sjbatista.sc.gov.br.

 

Vacina da Janssen

Pessoas que tomaram a dose da vacina Janssen devem aguardar definição oficial por parte do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o momento de aplicação da D2, bem como o reforço. O Município aguarda documento oficial com as orientações dos órgãos competentes para definir as ações de vacinação que deverão ser realizadas para este imunizante.

 

Horários regulares de atendimento

Além do funcionamento em horário alternativo neste sábado (20/11), a vacinação contra a Covid-19 é disponibilizada regularmente em São João Batista, no Centro do Idoso (Rua do Sesc), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e, ainda, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. Em todos os horários são oferecidas tanto primeiras como segundas doses, assim como doses de reforço. A estrutura ficará aberta até 30 de novembro.

As também são disponibilizadas nas três salas de vacinação do município. O horário de funcionamento da sala de vacinação da UBS Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, nº 411) é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já na UBS Jardim São Paulo (Rua Tibúrcio Taurino Bozano), é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 e, na UBS Horizonte (Rua João Nicolodi – bairro Ribanceira do Sul) das 8h às 12h e das 13h às 17h.