Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Vacinação contra Covid-19: Centro do Idoso estará aberto neste sábado (20)

Publicado em 17/11/2021 às 15:09 - Atualizado em 17/11/2021 às 15:09

Horário de atendimento da estrutura, que fica situada na rua do Sesc, será das 7h30 às 15h

 

O Centro Municipal de Convivência do Idoso estará aberto neste sábado (20/11), das 7h30 às 15h, para vacinação contra a Covid-19. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao imunizante para quem tem dificuldades em se deslocar até o local durante os horários regulares de atendimento. O espaço fica situado na rua do Sesc, próximo à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos.

“Relembramos que, a partir do 1º de dezembro, o Centro do Idoso deixará de ser utilizado para imunização contra a Covid-19, com as doses passando a ser aplicadas somente nas três salas de vacinação. Por isso, se você ainda não se vacinou, não perca esta oportunidade. Aproveite o sábado e se imunize. Ou, então, se dirija até o local durante os horários regulares de atendimento”, destaca a secretária municipal de Saíde, Karin Leopoldo.

A primeira dose da vacina está disponível para qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Já para receber a segunda dose, é necessário observar o intervalo determinado para cada marca: 28 dias para Coronavac, oito semanas para Pfizer e dez semanas para AstraZeneca.

Também são oferecidas doses de reforço para idosos com idade a partir de 60 anos que tenham completado o ciclo vacinal há mais de cinco meses, assim como para profissionais da Saúde (sendo, neste caso, o intervalo mínimo de cinco meses e meio). E, ainda, doses adicionais para pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias de intervalo em relação à última dose do esquema vacinal).

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS (ou CPF), e Carteirinha de Vacinação. Menores de 18 anos também devem levar Termo de Assentimento assinado por um responsável legal (disponível no site www.sjbatista.sc.gov.br ou diretamente no local de vacinação).

 

Horários regulares de atendimento

Além do funcionamento em horário alternativo neste sábado (20/11), a vacinação contra a Covid-19 é disponibilizada regularmente em São João Batista, no Centro do Idoso, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e, ainda, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. Em todos os horários são oferecidas tanto primeiras como segundas doses, assim como doses de reforço. A estrutura ficará aberta até 30 de novembro.

As também são disponibilizadas nas três salas de vacinação do município. O horário de funcionamento da sala de vacinação da UBS Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, nº 411) é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já na UBS Jardim São Paulo (Rua Tibúrcio Taurino Bozano), é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 e, na UBS Horizonte (Rua João Nicolodi – bairro Ribanceira do Sul) das 8h às 12h e das 13h às 17h.